quinta-feira, 14 de junho de 2012

DESPERTANDO OS SENTIDOS, UM MANUAL PRÁTICO



Passei o mês de maio sem novos posts. Não publiquei, mas não deixei de escrever. Estava preparando um material que acaba de ficar pronto.

Nos últimos tempos, tenho conversado bastante (pessoal e virtualmente). Conversas profundas que me fizeram observar um problema muito comum: as pessoas realmente desconhecem regras básicas sobre o funcionamento do seu próprio corpo. Não me refiro às reações químicas complexas ou aos nomes científicos porque também desconheço, mas sim às informações muito básicas mesmo, como a real importância dos 5 Sentidos, por exemplo.

Há alguns anos fui reapresentada aos meus sentidos. Descobri que vinha fazendo tudo errado e, o pior, na certeza de que estava certo. Comer, ouvir, ver, sentir cheiros e toques estava tão mecanizado que somente me dei conta da falta que tudo isso fazia quando me mostraram que eu tinha um comportamento ausente. O primeiro desafio foi compreender o que é um “comportamento ausente”. Num segundo momento, a superação passou a ser “permanecer presente”.

Relembrando minha própria experiência, observando que muitas pessoas (quero dizer muitas mesmo) passam pela mesma dificuldade e consciente de que o “comportamento ausente” é a porta para muitos desequilíbrios, me senti motivada a escrever.

Reafirmo: o comportamento ausente e mecanizado é a porta para incontáveis desequilíbrios que entram pela sua mente, se instalam nas suas emoções e se manifestam no físico, através das doenças, principalmente as psicossomáticas, também chamadas de males modernos (depressão, estresse, angústia, síndrome do pânico, ansiedade, obesidade, etc).


Ele vem carregado de boas vibrações para que você alcance a importância dos seus 5 Sentidos e possa, através dos vários exercícios propostos, adquirir hábitos extremamente simples e saudáveis para se conduzir mais feliz pela vida.

Essa é a minha contribuição para que seus dias possam ser melhores.

Desfrute!

 

6 comentários:

Thais Barletta disse...

Só tenho uma palavra para descrever...EXTASIANTE!!

Juliana Costa de Souza disse...

;) Thais Barletta!!!

Mônica de Moraes disse...

Parabéns, estou lendo e amando!
Obrigada pela ajuda!

Juliana Costa de Souza disse...

Boa leitura, Mônica!

Thamires Breda disse...

Maravilhoso! ;)

Juliana Costa de Souza disse...

Fico muito feliz que tenha gostado, Thamires!

Postar um comentário

Comentários são muito bem vindos! Esclarecimento pressupõe dúvida. Manifeste a sua ou apenas deixe uma contribuição. Todos os comentários passam por moderação. Somente serão publicados os de conteúdo apropriado e desde que não tratem de assuntos pessoais.

 
Powered by Blogger